Total de visualizações de página

terça-feira, 24 de janeiro de 2012




HOMENAGEM NA DESPEDIDA DO PR.JOÃO BATISTA
AD EM BELA VISTA-SGA/RN
O Pastor é...
Um homem que lidera uma família formada por várias famílias.
Um servo que lidera outros servos, um discípulo que ministra a outros discípulos.
É o pregador que tem que chamar a atenção de todos, prega uma mensagem que seja necessária, que seja oportuna, que fale o que Deus quer falar, mas que nem sempre é o  povo quer ouvir!
É o pai que não pode falhar, pois ele paga pelos erros de seus filhos. É esposo exemplar em tudo, porque é referencial para os demais...
O pastor é um homem que tem que ter visão de águia, ele tem que saber onde a ovelha está indo, para poder guiá-la pelo caminho direito. Ele é “responsável” pela vida e pela morte da mesma!
É um ser que tem que te forças mesmo em meio as fraquezas, tem que ser forte, mesmo quando se sente fraco, tem que dizer está tudo bem,quando tudo bem não está.
Tem que ser teólogo é saber todas as respostas para assuntos relacionados à Palavra de Deus, tem que ser bom de Bíblia e ser professor até...
Tem que ser muito hospitaleiro e ter sempre um sorriso na face, braços amigos para apoiar, tem que ter muita paciência, e paciente ser.
O pastor não pode demonstrar está abatido, cansado e/ou desanimado, porque ele influencia o rebanho.
É guerreiro, lutador, não se entrega à luta, mas se entrega de corpo e alma na luta, pois sabe que será vencedor.
O pastor tem que ser homem de muita fé, porque ele sempre tem que crer no milagre, ele tem que orar pelos enfermos, tem que expulsar os demônios e ainda orientar o jovem que não sabe se quer seguir a Cristo!
O pastor não se cansa porque ele “tem” todo o tempo do mundo, ele não fica triste nunca porque você o vê sempre alegre. O pastor não pode dizer não, porque se o fizer pode não ser compreendido.
O pastor é amigo de todos, embora todos não sejam seus amigos. Às vezes é tido como inimigo se a verdade pregar. As ovelhas não entendem o pastor, mas o pastor quase sempre tem que entendê-las.
O pastor é um homem com uma missão, convocado, chamado, e enviado para cumpri-la. Ele tem que fazê-la, porque a sua vocação é quem o faz, seu desempenho em que o respalda, seu sucesso ou fracasso por todos é analisado!
O pastor é visto por todos, por todos é julgado, observado, mas uma coisa, eu sei: por Deus ele é sustentado, cuidado, amparado, guiado, fortalecido e etc. Só Deus na vida do pastor, porque ser pastor só pose ser uma obra de Deus, porque tenho certeza que se fosse apenas pelo homem jamais o homem conseguiria desempenhar tão sublime missão! ( Luciano Costa)

PARABÉNS!!! PASTOR JOÃO BATISTA E FAMILIA!!!

Pr.Luciano Costa e Família
AD – Poço de Pedra –RN
24/01/2012




Nenhum comentário:

Postar um comentário