Total de visualizações de página

segunda-feira, 29 de abril de 2013


CHEGA DE PREGADORES ANTROPOCENTRICOS E MERCENÁRIOS!!!!
Parte II ( Pr.Luciano Costa)
Antes que alguém pense que não sou pentecostal, que não creio nos dons espirituais e que sou cessassionista quero afirmar que sou pentecostal sim (ainda que não haja nenhuma necessidade de aqui afirmar isso), converti-me em uma igreja pentecostal clássica, muito conhecida em nosso Brasil – Assembléia de Deus – fruto do trabalha missionário dos suecos: Daniel Berg e Gunnar Vingren. Igreja esta centenária. Contudo, sei que muitos assembleianos hoje não sabem defender a sua fé, que não sabem responder a cerca daquilo que crêem, será por não primar pelo aprendizado? Por não valorizar a EBD? Por não ler e meditar nas Sagradas Escrituras?
Não estou fazendo uma crítica barata à igreja que tanto amo, não estou procurando erros, e nem quero parecer um crítico contumaz; todavia, minha preocupação é exatamente sobre o futuro que esta nova geração, que exposta a todos os ventos de doutrinas e novas “teologias”, que encontra-se ante a tantas e excepcionais manifestações do “sobrenatural”.
Enquanto nós pastores não resolvermos priorizar a Palavra de Deus, o ensinamento sistemático da doutrina cristã, a aplicação da Verdade Bíblica em nossos púlpitos, estaremos “preparando” uma geração a ser facilmente seduzida, por homens que buscam formas e estratégias (quaisquer que sejam) para conduzir o rebanho a seu bel prazer, enganando os que não têm a devida firmeza naquilo que crêem.
Não sei qual o futuro do “pentecostalismo” que a todo tempo muda, que sempre busca novas experiências, que sempre “descobre” mais uma “unção”, que sempre trás mais uma novidade no campo da adoração, do experimentalismo! Que Deus nos conduza a um verdadeiro avivamento, que este nos conduza a Palavra de Deus, a Santidade, a Evangelização, a Sal e Luz, que guie a igreja a toda a verdade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário